Rede municipal de saúde de Alto Araguaia recebe visita do Ministério Público

Por Assecom/AIA - Adriana Moraes

Rede municipal de saúde de Alto Araguaia recebe visita do Ministério Público

Assecom/AIA

O promotor de justiça da Comarca de Alto Araguaia (MT), João Batista, realizou visita, na manhã desta quarta-feira (11), no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney e nos postos de saúde. O intuito da ação é acompanhar o serviço oferecido à população. Durante a vistoria, estiveram presente o secretário de Saúde, Moises Borges Resende Junior, o ex secretário Carlos Alberto Lima e o superintendente da unidade hospitalar, Alex Sander Azevedo.

De acordo com o promotor, as inspeções são medidas adotadas pelo Ministério Público (MP) a nível nacional e verifica as condições em que os moradores estão recebendo atendimento. “É uma visita de rotina realizada anualmente. Durante esta verificação observamos a prestação de serviço à polução e se está faltando algo para os moradores em relação à área da saúde”, observou o promotor.

Para o secretário, a presença do MP às unidades de saúde do município é de grande importância, pois gera novas ideias, discussões e melhora a visão da gestão para o atendimento aos moradores. “Tudo que é exigido do Poder Executivo buscamos cumprir de forma transparente e adequada”, esclareceu Moises.

Durante a visita, o promotor verificou que algumas TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o poder executivo já foram cumpridas. A próxima etapa é analisar o material colhido e saber quais procedimentos foram atendidos e quais ainda faltam.